Mundo

Petro chega à Venezuela na primeira visita de um chefe de Estado após a queda de Maduro

Presidente colombiano se reúne com a interina venezuelana Delcy Rodríguez para debater segurança de fronteiras e cooperação energética

Esta é a primeira visita oficial de um chefe de Estado ao país desde a captura de Nicolás Maduro pelas forças americanas em janeiro
Esta é a primeira visita oficial de um chefe de Estado ao país desde a captura de Nicolás Maduro pelas forças americanas em janeiro Foto : Oliver Contreras / AFP / CP

O presidente colombiano, Gustavo Petro, chegou à Venezuela nesta sexta-feira, 24, para uma reunião bilateral com a presidente interina, Delcy Rodríguez, com foco em segurança de fronteiras e cooperação energética.

Esta é a primeira visita oficial de um chefe de Estado ao país desde a captura de Nicolás Maduro pelas forças americanas em janeiro.

Petro, um aliado próximo de Maduro, condenou as operações militares em solo venezuelano e inicialmente descreveu a captura como um "sequestro". O presidente colombiano e sua delegação foram recebidos pelo chanceler da Venezuela, Yván Gil.

Veja Também