Mundo

Rapper D4vd será julgado por homicidio de adolescente

Artista é acusado de matar a facadas e esquartejar uma jovem de 14 anos

Artista é acusado de matar a facadas e esquartejar uma jovem de 14 anos
Artista é acusado de matar a facadas e esquartejar uma jovem de 14 anos Foto : Frederic J. Brown / AFP / CP

O rapper americano D4vd, acusado de matar e esquartejar uma adolescente de 14 anos, irá a julgamento. A decisão foi determinada por uma juíza de Los Angeles nesta segunda-feira, após uma audiência de cinco dias. Charlaine Olmedo apontou que há provas suficientes para justificar o julgamento do artista, de 21 anos, cujo nome verdadeiro é David Anthony Burke.

Ele é suspeito de matar a facadas a americana Celeste Rivas Hernández, com quem supostamente se relacionava sexualmente desde que ela tinha 13 anos, e ele, 18. A adolescente ameaçou "acabar" com a carreira do cantor cerca de 24 horas antes de morrer e três dias antes de D4vd lançar seu primeiro álbum, segundo mensagens apresentadas hoje pela promotoria. "Vou te estrangular. Vou acabar com sua carreira e sua vida, vou arruinar tudo", escreveu Celeste.

Planejamento do crime e ocultação de provas

Segundo o promotor, no dia seguinte, no fim de abril de 2025, D4vd pagou uma corrida de carro para que a jovem fosse até a sua casa e "se desfazer" dela. Depois, ele teria tentado ocultar as provas. O rapper teria comprado motosserras pela internet e uma piscina inflável para esquartejar a adolescente com uma serra, além de um incinerador de jardim, aparentemente muito pequeno para o corpo.

Veja Também

Descoberta dos restos e defesa do rapper

Os restos em decomposição de Celeste foram encontrados em setembro de 2025, no porta-malas de um carro que estava no nome do cantor. Ele negou uma acusação de homicídio, uma de abuso sexual contínuo de menor de 14 anos e uma de mutilação ilegal de cadáver, podendo ser condenado à prisão perpétua ou pena de morte.

A audiência mostrou que a família da adolescente tinha conhecimento da relação. Seus pais assinaram um documento em que autorizavam que ela viajasse com o rapper para Londres em setembro de 2024. Segundo mensagens de texto apresentadas na audiência, Celeste chegou a fazer um aborto. Ela manteve contato com D4vd meses após a sua separação, em novembro de 2024.

Um dos advogados do rapper, Blair Berk, ressaltou que "não há provas de uma intenção deliberada de matar". Já a promotora Beth Silverman respondeu que "não há nada neste caso que sugira um acidente", e acusou a defesa de querer difamar a vítima.

A próxima audiência para discutir a data do julgamento vai acontecer em 31 de agosto.