Polícia

Homem é morto a tiros após ataque em área rural de Gravataí na tarde deste sábado

Dois filhos da vítima também foram baleados durante o ataque em área rural do bairro Neópolis

Um ataque a tiros resultou na morte de um homem de 46 anos na tarde deste sábado, em Gravataí. O tiroteio ocorreu em uma residência em área rural do bairro Neópolis, por volta das 13h30min. Além do homem que veio a óbito, dois jovens, de 23 e 26 anos, também foram baleados. Eles seriam filhos da vítima, que sobreviveram e foram encaminhados em estado estável para atendimento médico.

Conforme a Brigada Militar, policiais foram até o local após serem acionados por moradores, que relataram disparos de arma de fogo na região. No local, os policiais já encontraram o homem caído com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. O atendimento à vítima chegou a ser prestado pela guarnição, mas o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Veja Também

O homem foi identificado como Márcio Barbosa da Silva, de 46 anos. Informações de moradores ainda dão conta de que dois indivíduos encapuzados dispararam contra as vítimas e, após, fugiram do local com uma motocicleta vermelha. As pistolas utilizadas no crime seriam de uso restrito, de calibre 9 milímetros.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já iniciou a investigação sobre o ataque. Não está descartada a relação com conflitos entre facções que atuam na região. Até o momento, ninguém foi preso. Buscas seguem em andamento para identificar e localizar os autores dos disparos.