Polícia

Incêndio atinge o Morro da Polícia, em Porto Alegre

Fogo se aproximou de casas na Travessa Coronel Rego, mas não atingiu residências

Incêndio atingiu Morro da Polícia, na zona Leste da Capital
Incêndio atingiu Morro da Polícia, na zona Leste da Capital Foto : Corpo de Bombeiros Militar / CP

Um incêndio atingiu o Morro da Polícia, no bairro Coronel Aparício Borges, na zona leste de Porto Alegre. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o fogo teve início na manhã desta quarta-feira, mas se espalhou pela área de mata e tomou grandes proporções no início da tarde. As chamas foram controladas por volta das 13h30min, após pouco mais de uma hora de ação.

Ainda segundo a instituição, um helicóptero e três viaturas foram utilizadas na operação. Os bombeiros foram acionados próximo ao meio-dia, por moradores da Travessa Coronel Rego assustados com a cortina de fumaça que se formou no local.

As chamas chegaram a se espalhar por uma área próxima às residências, o que obrigou algumas pessoas a saírem de casa. O incêndio, entretanto, não chegou a atingir nenhum imóvel e ficou restrito ao espaço da vegetação, que teve boa parte destruída.

Quase 20 bombeiros participaram da operação, que utilizou cerca de dois mil litros de água. As causas da ocorrência ainda são desconhecidas, mas não é descartado que um curto-circuito gerado por furto de cabos tenha iniciado o fogo. Outra possibilidade é que a temperatura mais alta e o tempo seco tenham gerado o incidente.