A Justiça decretou a prisão preventiva do homem suspeito de matar a ex-sogra, de 65 anos, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. A decisão foi tomada ainda no sábado, pelo juiz plantonista Henrique Lorscheiter da Fonseca, e confirmada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).
O caso é investigado como feminicídio. Conforme a decisão judicial, a prisão foi determinada diante dos indícios de materialidade e autoria do crime. “A custódia é necessária para a garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal”, aponta o magistrado.
- Idosa é morta a golpes de marreta em Sapucaia do Sul e RS chega ao 25º feminicídio em 2026
- Homem de 25 anos é morto a tiros no Norte do Estado
- Bebê morre após ser agredida por padrasto no Rio de Janeiro
A vítima foi identificada como Vicentina de Souza Batista, conhecida como Tina. Ela foi morta dentro de casa, no bairro Boa Vista, por volta das 10h15min, após ser atingida por golpes de marreta. Com este caso, o Rio Grande do Sul chegou ao 25º feminicídio em 2026.
Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi localizado e preso horas depois em ação da Brigada Militar (BM). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas. A Polícia Civil segue investigando o caso.