Polícia

Policiais da 1ª DHPP prendem suspeita de armazenar drogas na zona Norte de Porto Alegre

Mulher de 36 anos é investigada por guardar narcóticos para facção

Drogas foram apreendidas em ação da Polícia Civil no bairro Santa Rosa de Lima
Drogas foram apreendidas em ação da Polícia Civil no bairro Santa Rosa de Lima Foto : Polícia Civil

Uma mulher de 36 anos foi presa por armazenar drogas para um grupo criminoso no bairro Santa Rosa de Lima, na zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a 1º Delegacia de Homicídios (DHPP), responsável pela ação, foram apreendidos dois quilos de drogas. O caso foi registrado na sexta-feira, após uma semana de investigação.

A abordagem da suspeita, que já tinha passagens por tráfico, ocorreu no momento em que ela saía de casa, na rua Luiz Mandelli. Ela morava ali com a família, o que, segundo os investigadores, seria uma tática para não chamar a atenção de policiais.

No interior do imóvel, as buscas localizaram porções de crack, maconha e cocaína. Os narcóticos estavam fracionados e embalados para a venda e, juntos, chegavam a pesar dois quilos.

"Foi uma ação realizada contra os grupos criminosos, buscando enfraquecer sua capacidade operacional e, com isso, reduzir os crimes de homicídios”, enfatizou o delegado titular da 1ª DHPP, Gabriel Borges.