A defesa do adolescente indiciado no caso Orelha divulgou nessa quarta-feira um vídeo que mostraria o cão vivo, horas após as agressões. A notícia foi divulgada pelo portal ND Mais.
A defesa do adolescente indiciado no Caso Orelha divulgou, nesta quarta-feira, imagens de câmeras de segurança que mostram o cão vivo horas após o episódio de maus-tratos.
— Correio do Povo (@correio_dopovo) February 5, 2026
📌Segundo informações do portal ND Mais, o vídeo registra o animal circulando próximo a lixeiras do bairro… pic.twitter.com/ugsfaIp2au
De acordo com a Polícia Civil, as agressões contra o cão ocorreram em 4 de janeiro, entre 5h25min e 5h58min. Na câmera de segurança apresentada pela defesa, que seria da mesma data, mostra um animal, que seria Orelha, no bairro, próximo das lixeiras.
A imagem mostra dois cachorros, mas o outro segue caminhando até sair do vídeo. Já aquele que seria Orelha fica perto das latas de lixo de um condomínio.
O animal morreu no dia seguinte, 5 de janeiro. Segundo a defesa, representada pelos advogados Alexandre Kale e Rodrigo Duarte, o vídeo derrubaria “as supostas provas de acusação do adolescente”.