Em São Paulo para se reunir com seus advogados de defesa, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi às ruas para se encontrar com alguns apoiadores antes de depor no caso em que é acusado de orquestrar um golpe de estado para se manter no poder após perder as eleições de 2022.
Nas suas redes sociais, Bolsonaro apresentou dois vídeos em que passeia pela capital paulista, toma café e tira fotos com participantes.
- Jair Bolsonaro.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 7 de junho de 2025
- Galeria dos Pães, Jardim Europa.
- São Paulo/SP, 7/jun Sábado. pic.twitter.com/vqwPvHH1Jq
- Jair Bolsonaro
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 7 de junho de 2025
- Faria Lima / São Paulo (SP)
- Sábado (06/07/2025) pic.twitter.com/cVDoba6tCb
O ex-presidente está hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, a convite do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) desde a sexta-feira passada. Ele pretendia usar o fim da semana para se preparar para o julgamento no Supremo Tribunal Federal e revisar as estratégias de defesa.
Na última sexta-feira, Bolsonaro convocou seus apoiadores para assistirem ao depoimento, que será transmitido ao vivo, que será colocado frente a frente com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, relator do processo.