Direto ao Ponto

Nova diagramação/site, diagramação perfeita, palavras cruzadas e ‘guri da minha infância’

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Nova diagramação/site

Aos 130 anos, o Correio do Povo consegue aliar com maestria a tradição consagrada por sua trajetória histórica à tecnologia, através da nova diagramação do jornal “no papel” e da modernização do site. Parabéns aos responsáveis que, com talento e criatividade, entregam diariamente um produto de alta qualidade com a credibilidade que é um dos principais patrimônios do nosso CP.
Gilberto Jasper, Porto Alegre, via e-mail

Diagramação perfeita

Quero apenas cumprimentar o Correio do Povo pela nova diagramação. Ficou perfeita, valorizando o jornal.
Marli Soares, Porto Alegre, via e-mail

Palavras cruzadas

Foi com muita alegria que ao folhear o Correio do Povo desta quinta-feira verifiquei que a sugestão de diagramação das palavras cruzadas foi aceita por este jornal. Muito obrigado.
Nilton Zalta, Serafina Corrêa, via e-mail

‘Guri da minha infância’

A coluna Campereada de Paulo Mendes “Onde Anda o Guri da minha infância?” (CP Rural, 5/10) é linda e tocante. Embaçados ficaram os olhos do início ao fim da leitura, pois guris são todos iguais, só troca de endereço, sejam rurais ou urbanos. O universo lúdico pode ser diferente, mas a raiz é a mesma. Sou aqui dos pagos de Porto Alegre e algumas brincadeiras cruzam-se por serem iguais, guri é guri ontem e hoje e comparar não cabe, o que foi bom nos tempos idos pode não ser hoje, a diferença está que atualmente tudo fica mais dentro de um quarto e as brincadeiras são direcionadas por alguma atividade. Por questão de segurança, antes a mãe dizia: “Quando eu chamar tu vem!”. Neste intervalo, tudo podia acontecer e a maioria das artes ela não sabia. Vivas aos guris de ontem e aos de hoje!
Eduardo Bento Sica, Porto Alegre, via e-mail

Mais Lidas