Do Leitor

130 anos

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Ao longo de 130 anos, o Correio do Povo construiu uma trajetória marcada pela credibilidade e pela proximidade com a sociedade gaúcha. Nesse percurso, acompanhou a consolidação da cadeia orizícola brasileira, registrando seu papel econômico e social e dando voz a um setor estratégico para o progresso nacional. A Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) reconhece no Correio do Povo um aliado da sociedade na valorização da informação de qualidade e na difusão da relevância do arroz brasileiro. Nossos cumprimentos pela data e votos de continuidade deste legado.
Renato Franzner, presidente da Abiarroz

Parabenizo o Correio do Povo pelos seus 130 anos de história, um marco que o consolida como patrimônio dos gaúchos. Ao longo de mais de um século, o jornal se firmou como referência na comunicação, levando informação de qualidade, análise responsável e registrando os grandes acontecimentos do nosso Estado e do Brasil. Meus cumprimentos à direção, aos jornalistas e a todos os colaboradores que, com profissionalismo e dedicação, fazem do Correio do Povo um veículo forte, respeitado e essencial para a vida democrática e para a memória do RS.
Vereadora Comandante Nádia

Guri, lá se vão sessenta anos e guardo na memória dois episódios que contribuíram para o meu lado leitor e assinante. Um avô, o Battaglia, empresário, sério e reservado, todos os dias fazia as palavras cruzadas do Correio do Povo. Naquele tempo, a impressão era grande, quase do meu tamanho. Talvez por isso meu outro avô, o Fritz, recebia também o Correio, naquele tempo dividido em encartes. Metódico, não gostava que misturassem para não desordenar sua leitura. Então, todos os dias, costurava o jornal e o abria como quem faz com um livro. Admirava esses personagens especiais. Hoje assino o Correio do Povo também em papel. Não faço palavras cruzadas nem costuro, mas é meu café da manhã e será por mais 130 anos.
Eduardo Battaglia Krause, advogado e escritor