Do Leitor

Ajuda para o HPS, só nós pagamos? e contador de histórias

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Ajuda para o HPS

Estive hospitalizado no Hospital Nora Teixeira em julho e pude constatar o que a comunidade, empresários e doadores podem realizar em benefício da população gaúcha, como obras e serviços de excelência, com arquitetura moderna, construção em tempo recorde, considerando obras públicas com dinheiro privado. O mesmo procedimento poderia ser administrado pelo município de Porto Alegre, com empresários de todo o RS irmanados nesse ambicioso projeto de expansão e melhorias no Hospital de Pronto Socorro. Uni-vos, gauchada, em contribuições generosas para que esse novo anexo do HPS seja concluído rapidamente. Planos de saúde são muito caros para os pobres e a classe média que utilizam os serviços oferecidos. Os vereadores e os deputados deveriam usar suas tribunas para incentivar as doações.
Ramiro Nunes de Almeida Filho, Porto Alegre, via e-mail

Só nós pagamos?

Novamente, quem pagará a conta será o povo. Não é crível que não haja, no Congresso, apoio para que toda a população pague, ao menos, um pouco de impostos. Enquanto os trabalhadores arcam com até 27,5%, os lucros e dividendos dos mais ricos seguem isentos de tributação. Mais uma vez, os parlamentares se mostram a favor das grandes fortunas e do capital improdutivo. Está na hora de dizer não a tanta injustiça e começarmos a cobrar do Legislativo mais ações e menos campanhas eleitorais.
Bruno E. S. Menezes, Porto Alegre, via e-mail

Contador de histórias

“O Retrato”, inspirado segundo volume da obra-prima de Érico Veríssimo, foi publicado em 1951. Muita história para contar. Uma das belíssimas homenagens aos 120 anos de Érico Veríssimo com a história do Rio Grande do Sul.
Nety Carrion, Porto Alegre, via e-mail