Cultura política
Assisto estarrecido à conduta dos nossos representantes no Congresso Nacional e me causa indignação suas posições. Raras situações se colocam na empatia com o povo. Só pensam na próxima eleição, com raras exceções, e transformaram uma nação que fica de joelhos frente a outras culturas. Isso se perpetua com o tempo de geração a geração. Só com educação e cultura política sairemos deste atoleiro em que estamos. Viva o Brasil, que se torne o país do presente e não mais do futuro, que estou cansado de ouvir nos meus 68 anos de idade.
Carlos Alberto Garay Cardoso, Porto Alegre, via e-mail
Veículos na Rua da Praia
Tempos depois de ter rasgado um belo retrato da história da cidade, com a implantação do pavimento classificado de horroroso pela população, a prefeitura anuncia que estuda a abertura para o trânsito de veículos na parte comercial da Rua dos Andradas. Destruída a avenida Salgado Filho, com a permanência da maior rodoviária a céu aberto da América Latina (sem privadas), a ameaça agora é destruir o que resta da antigamente charmosa Rua da Praia.
Sérgio Becker, Porto Alegre, via e-mail
Centro Histórico
Ouço muitas reclamações sobre o estado geral do calçamento do Centro Histórico. Não culpo só a prefeitura. O problema maior é a falta de educação, pois cospem chicletes e jogam lixo na rua.
Betina T. de Souza, Porto Alegre, via e-mail
Caminho do Meio
O leitor Renato Pereira (CP, 12/12) está correto. Concordo com ele no sentido de pressionar as autoridades para resolver um problema de mobilidade no tráfego da Estrada Caminho do Meio. Precisamos agir e solucionar o problema.
Ramiro A. Santos, Porto Alegre, via e-mail