Custo-benefício, 'miopia aguda', Fundo Eleitoral, transporte de armas, diferenças e pista de corridas

Custo-benefício, 'miopia aguda', Fundo Eleitoral, transporte de armas, diferenças e pista de corridas

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Renato Panatieri

publicidade

Custo-benefício

Qual a vantagem de ser proprietário de casa ou apartamento no litoral norte do RS? Você paga IPTU e condomínio por 12 meses, manutenção, pintura, limpeza e eventuais despesas extras. Aí chega o verão e se manda para a praia de mala e cuia e lá encontra o edifício lotado de inquilinos de uma plataforma que conecta pessoas interessadas em encontrar locais para dormir e anfitriões com propriedades disponíveis. A locação era para cinco pessoas, mas apareceram 10 ou 12, mais dois ou três cachorros. Pessoas que não têm muita responsabilidade com os regulamentos do condomínio, os horários de silêncio e portas fechadas às 22h. Eles invadem espaços de estacionamento do vizinho (quando não usam o box errado). Parece que estão no campo e não respeitam o silêncio das madrugadas. O resultado é que em março ou abril você, o proprietário, vai contabilizar tudo e ver seu custo-beneficio com muito mais custo do que beneficio e assim vai botar o seu imóvel à venda e procurar outra praia bem longe da bagunça e da indisciplina no seu edifício. É claro que há exceções, mas isso acontece nas praias do Rio Grande do Sul.
Ramiro Nunes de Almeida Filho, Porto Alegre, via e-mail

'Miopia aguda'

Excelente o artigo "Miopia aguda", de Francisco Turra (CP, 18/1), sobre os cuidados do governo para com a importância atual do agronegócio para o Brasil. Lamentável que, para os atuais governantes do país, é como pregar no deserto.
Jaime Pacheco Alves, Atlântida Sul, via e-mail

Fundo Eleitoral

Quem poderá explicar o aumento de apenas 3,71% para os aposentados do INSS que recebem acima de um salário mínimo e que trabalharam uma vida inteira? Enquanto isso, o Fundo Eleitoral foi aumentado para R$ 4,9 bilhões a ser utilizado nas eleições municipais de 2024. Um verdadeiro absurdo, lamentavelmente.
Julio Cesar Wurlitzer, Gravataí, via e-mail

Transporte de armas

“Tribunal Superior Eleitoral voltará a proibir transporte de armas por colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) nas eleições municipais.” É o mínimo, não é? Carregar armas num momento importante, de tensão política é uma tragédia anunciada.
Thiago Moriggi Pellizzaro, Bento Gonçalves, via Instagram

Diferenças

“Lula sanciona revisão anual de pagamento de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).” Há muita discrepância salarial no poder público. O pessoal da saúde ganha uma merreca e as categorias poderosas muito dinheiro.
Gisele Blanco Infantini, Porto Alegre, via Instagram

Pista de corridas

“Parque Marinha do Brasil é opção para participantes de corridas em Porto Alegre.” Pena que estragaram a pista colocando um tipo de pedregulho.
Anisio Ildebrando da Silva, Porto Alegre, via Instagram


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895