Direção responsável
Oportuno o alerta “Trânsito que mata,” do leitor Edson Mendes (CP, 7/12). Tanto no perímetro urbano quanto nas estradas, hoje está mais difícil dirigir. O trânsito está mais apressado, os motoristas mais afoitos. Como se dizia antigamente, parece que essa gente corre a tempo de “tirar o pai da forca”. Convenci-me de que, além dos cuidados com a própria direção, é de igual preocupação o cuidado com o carro dos outros, facilitando ultrapassagens, tolerando xingamentos e tendo muita paciência. A sabedoria popular afirma que a pressa é inimiga da perfeição, o que nos permite igualmente dizer que a pressa não combina com direção responsável.
Sebastião Cruz, Passo Fundo, via e-mail
Sinalização urgente
Todos os domingos, alerto inúmeros cidadãos em paradas de que o corredor de ônibus da 3ª Perimetral está fechado para lazer. Muitos perdem os poucos ônibus do dia pela falta de sinalização. A prefeitura precisa providenciar sinalização em cada parada, com urgência.
Júlio César Bicca-Marques, Porto Alegre, via e-mail
Amor pela camisa
O Sport Club Internacional escapou da 2ª Divisão graças ao carisma e à liderança de Abel Braga, mas, como noticiou o Correio do Povo, em 5/12, havia brigas no vestiário, até vias de fato entre jogadores. Faltou liderança e isso refletiu no campo de jogo. Se não estão de acordo, peçam à direção que negocie seus passes e comecem com jogadores da base e com alguns veteranos. No meu entender, atletas que ganham milhões têm que ter amor e respeito pela camisa que defendem.
Heraldo Quesada, Porto Alegre, via e-mail
Ajuda dos AA
Corretas as palavras de Carlos A. Se você tem problemas com o álcool, conte com a ajuda dos AA e não desanime.
Roberto T., Porto Alegre, via e-mail