Victor Gabriel
Que sirva de justiça para todos que cometerem alguma falta semelhante, sem clubismo.
Ivan Lopes Junior, Santa Maria
Sobre a morte do motoboy
Infelizmente, perdemos o entregador que tantas vezes trouxe pedidos até minha casa. Um cara trabalhador, sempre alegre e muito querido. Força à esposa e à família.
Diego Corrêa, Porto Alegre
Sobre o caso Família Aguiar
Esse caso é vergonhoso para o RS.
Rosa Maria Silvestre, Caxias do Sul
Sobre o El Niño
Enquanto metade da população acha que não precisa cuidar do clima!
Angela Maria Oliveira Corrêa, Canguçu
Poemas
A viagem de retorno da zona Sul da Capital, no último sábado de julho ficou mais leve e agradável com os dois poemas que me brindavam, de uma década atrás, da janela da linha Restinga Nova. Que tal se a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) reeditasse esse projeto?
Ronaldo Botelho, Porto Alegre
Prevenção
Até agora nos parece que, talvez, a maior obra realizada tenha sido a construção de uma narrativa perfeita: quando tudo dá certo, é mérito da administração; quando tudo dá errado, a culpa é exclusivamente da natureza. É uma engenharia política admirável. As águas transbordam, mas a responsabilidade nunca encontra um leito por onde correr. A ironia é cruel. O contribuinte paga impostos esperando proteção. Quando o desastre acontece, paga novamente pela reconstrução. Depois, paga outra vez pelas novas promessas de prevenção. No fim, parece financiar um eterno ciclo de reconstruir aquilo que nunca foi suficientemente protegido.
Ângelo Marcelo Curcio, Porto Alegre