Do Leitor

Jovens na COP30, indignação da ONU, horrores e 'feirão limpa nome'

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Jovens na COP30

Eleitos na plenária preparatória para o evento Bioma Pampa, dois jovens de Pelotas foram escolhidos para participar da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climáticas, a COP30, em Belém do Pará entre 10 e 21 deste mês (CP, 3/11). Paula Hahn, 21 anos, estudante de Relações Internacionais da UFPel, e Victor Samala, de 17, que estuda no 2° do Ensino Médio, irão contribuir com projetos ambientais de jovens líderes de todo o Brasil. Desejamos sucesso a ambos nessa empreitada em prol do meio ambiente.
Antonella S. de Souza, Porto Alegre, via e-mail

Indignação da ONU

A ONU se manifestou indignada pelos acontecimentos da operação policial no Rio. Mas no Sudão e na Nigéria, o genocídio prossegue sem trégua, com a ONU ausente. Ou lá pode porque é na África?
Jaime Pacheco Alves, Atlântida Sul, via e-mail

Horrores

Inegável o horror provocado pelas cenas da Operação Policial no Rio, que atingiu o Estado-Maior do Comando Vermelho. Mas não foi esta violenta facção criminosa que criou a forma de assassinar seus desafetos e seus contestadores, queimando-os dentro de uma coluna de pneus?
Sérgio Becker, Porto Alegre, via e-mail

'Feirão Limpa Nome'

Seguidamente somos informados sobre o “Feirão Limpa Nome” (CP, 3.11) até 30/11/2025 com até 99% de desconto. Há mais de 1,6 mil empresas que participam desta edição. Em setembro subiu 30,5% as contas em atraso das famílias brasileiras (Peic/CNC). Esse desconto de 99% as empresas lançarão a fundo perdido ou repassarão o reembolso para os bons pagadores (adimplentes)? Isso não será incentivo para a inadimplência?
Elvio Nicola Rizzon, Porto Alegre, via e-mail