Do Leitor

PPP do lixo, corredor humanitário e venezuela

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

PPP do lixo

A coleta, tratamento e destinação dos resíduos sólidos em Porto Alegre, a chamada PPP do Lixo, foi tema de uma audiência na Câmara Municipal no final da semana passada. Por sua importância, estiveram presentes a prefeitura, vereadores, técnicos e a população para discutir um novo projeto do executivo municipal. Produzimos toneladas de lixo que nem sempre têm o destino correto. Concordo com a prefeitura, que pretende integrar a coleta e o tratamento em um só contrato para aumentar os índices de reciclagem, tornar as unidades de triagem mais modernas e, principalmente, reduzir o volume de lixo enviado aos aterros sanitários.
Adalberto N. Gaspar, Porto Alegre, via e-mail

Corredor humanitário

Criado durante as grandes enchentes de 2024, o corredor humanitário, na rua da Conceição, está em vias de conclusão na primeira quinzena de novembro, avisou a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi) de Porto Alegre (CP, 25/10). Para o titular da pasta, André Flores, o ano será encerrado com mais uma obra de melhoria na mobilidade e na segurança. O corredor, como todos sabem, foi muito importante, pois melhorou o acesso à Capital e facilitou a entrada de água potável, alimentos e medicamentos, além de permitir o acesso às equipes médicas e de resgate.
Bianca S. Napoli, Porto Alegre, via e-mail

Venezuela

Causa-me estranheza a posição de Donald Trump sobre o combate as drogas no país caribenho. É de conhecimento público que os EUA são os maiores consumidores de drogas do mundo. Não seria de bom alvitre tratar os dependentes químicos no seu país e minimizar os efeitos danosos desta rede mafiosa que assola esta grande e poderosa nação?
Carlos Alberto Garay Cardoso, Porto Alegre, via e-mail