Do Leitor

Praia da Alegria, Bagre Fagundes, investigação sigilosa e tráfico de drogas.

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais.

Praia da Alegria, em Guaíba, coberta por troncos

Estão esperando uma nova cheia para levar os galhos para outro lugar? Ou esperando chegar mais galhos para retirar?
Leonel Pons, Porto Alegre

Velório de Bagre Fagundes

Hoje um pouquinho da nossa cultura morre também porque ele era um ícone gaúcho tradicionalista.
Elizabeth Shah, Dubai/EAU

Investigação sigilosa

Nunca vi tanta roubalheira nesse país! De todo tipo, desvio de verba, facção, entre outros. O que não se tem é punição ou, pelo menos, a sensação dela.
Júlio Flores Martins, Portão

Boas leituras no jornal Correio do Povo

Escrevo esse e-mail em nome de minha mãe, Eliane, boa leitora do jornal. Ao ler a reportagem "Surge nova colônia judaica no interior do Estado", na seção Há um século, no jornal Correio do Povo, do dia 27 de julho de 2026, me deparo mais uma vez com a minha paixão pela história. E que aconteceu aqui na minha região, no interior do Estado, em Quatro Irmãos. Reportagem que vai para o meu livro de recortes.
Eliane Fatima Bettega Lazzari, Campinas do Sul

Tráfico de drogas

Na edição do CP de 30/7/2026, menciona o editorial que há um século destacou o combate ao crescente tráfico de drogas. Passados 100 anos, tudo permanece igual. A repressão sempre foi o critério. No entanto, o fracasso é evidente. O tráfico e consumo cresceram exponencialmente. Isso em nível global. E os governos são inertes em buscar e implementar outras formas de resolver essa situação. Penso que a educação específica dos jovens na faixa etária anterior ao ingresso no rol dos usuários de drogas deveria ser o foco. Sem demanda, a oferta perde a razão de existir.
Hermes Buffon, Casca