Retirada de brasileiros, bloqueio em Gaza e o tempo e o vento

Retirada de brasileiros, bloqueio em Gaza e o tempo e o vento

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Correio do Povo

publicidade

Retirada de brasileiros 

O Brasil, que ainda preside rotativamente o Conselho de Segurança da ONU até o final do ano, está negociando com o Egito uma saída para os brasileiros que estão retidos na Faixa de Gaza, enquanto finaliza a retirada de brasileiros que estavam em Israel. Em Gaza, são cerca de 20 pessoas que manifestaram desejo de sair. É preciso retirar os civis que não estão envolvidos nessa guerra entre israelenses e terroristas do Hamas, que se prolonga por décadas. Todos nós desejamos com muita força e empenho que aconteça um acordo entre as partes e que haja uma paz prolongada no Oriente Médio. 
Elenara L. de Souza - Porto Alegre, via e-mail

Bloqueio em Gaza

Até quando a população da Faixa de Gaza irá resistir sem alimentos, luz e água nesta guerra insana que dura gerações? É preciso entendimento e muita ajuda humanitária de todos os países signatários da Organização das Nações Unidas para trazer a paz e o desenvolvimento para o Oriente Médio. Acredito que somente assim, quando todos estiverem igualados pela economia e o desenvolvimento, haverá a paz duradoura.
Alice Maria F. de Sousa - Porto Alegre, via e-mail

O tempo e o vento

Os meteorologistas estão acertando e quisera eu contrariá-los, pois temos que conviver com as cheias e os alagamentos provocados pelas chuvas que estão aí e não param. Quando para de chover os ventos provocam as cheias que atingem rios como o Taquari, o Caí e o Uruguai que já causou sete cheias na Fronteira-Oeste. Aqui, o vento Sul eleva o nível de preocupação das nossas ilhas, entre as quais a da Pintada. Ninguém mais aguenta, mas temos que conviver com o novo clima.
Adalberto N. Gaspar - Porto Alegre, via e-mail


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895