Do Leitor

Risco de acidentes, sofrência do Quintão e free flow

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Risco de acidentes

O veraneio está se aproximando rapidamente e a vegetação dos acostamentos da Estrada do Mar, incluindo alguns arbustos de bom porte, está avançando sobre o asfalto e diminuindo a largura da pista.
Jaime Pacheco Alves, Atlântida Sul, via e-mail

Sofrência do Quintão

Uma praia que tinha tudo para dar certo: perto de Porto Alegre, 11 km de orla, muito peixe, moradores, comerciantes e veranistas ansiosos por progresso e dispostos a trabalhar por ele. Mas existe uma pedra no caminho: a Prefeitura de Palmares do Sul, à qual pertence o balneário. As administrações se sucedem assim como se sucedem as promessas de melhorias, mas nada é feito para que os moradores, veranistas e comerciantes possam se beneficiar, depois de pagar o escorchante IPTU cobrado. As ruas embarradas ou permanentemente alagadas estão cheias de mato e buracos. Buracos também se sucedem na avenida principal, a Esparta, e tudo isso a poucos dias do início do próximo veraneio. O prefeito palmarense esteve no Quintão, reuniu-se com a comunidade e fez algumas promessas, dentre as quais a de “tapar os buracos” da avenida. Todos no Quintão já estão cansados de saber que tapar buracos não adianta nada. Com tantos caminhões trafegando diariamente pela Esparta, em poucos dias eles já estarão de volta. Principalmente se chover. Outras promessas foram feitas, mas só acredito vendo. Teremos outra abertura de temporada igual às demais? Ou com dignidade?
Luiz Carlos Vaz, Porto Alegre, via e-mail

Free flow

O RS, através deste novo sistema de cobranças em pedágios eletrônicos, os free flow, vai tornar um inferno a vida dos usuários e vai botar a correr grande parte dos turistas, especialmente na região da Serra Gaúcha.
Edson Mendes, Caxias do Sul, via e-mail