TJRS 150 anos, ‘pausas de Verão’ e bolha

TJRS 150 anos, ‘pausas de Verão’ e bolha

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Renato Panatieri

publicidade

TJRS 150 anos

No dia 3 de fevereiro, sábado, quando foram comemorados os 150 Anos da criação do Tribunal da Relação de Porto Alegre e, assim, do Poder Judiciário no Rio Grande do Sul, torna-se impositivo o registro da reportagem “Tribunal de Justiça do RS Completa 150 Anos”, de autoria do jornalista Rodrigo Thiel, publicada na edição do +Domingo de 28 de janeiro transato, onde, com talento, percuciência e preocupação histórica se fez um panorama de episódios, fatos e lugares da Corte Estadual de Justiça. Os detalhes precisos elencados pelo competente autor do trabalho passam a constituir, agora, também importante fonte de pesquisa e informações para quem pretenda obter, desde logo, a imagem da instituição aniversariante. Cumprimentos, assim, e gratidão, a este conceituado jornal e seu talentoso repórter.
José Carlos Teixeira Giorgis,
Diretor do Memorial do Judiciário do RS,
Porto Alegre, via e-mail.

‘Pausas de Verão’

Excelentes a foto de Mauro Schaefer e o texto de Paulo Mendes “Pausas de Verão”. Está na hora de realmente darmos uma pausa em nossas preocupações, de “apear do cavalo, assoviar milongas e descansar”. Precisamos estar protegidos por uma sombra para aproveitar ao máximo as visões da areia, da praia e aquela separação entre o mar e o céu azul. Há uma sensação de estar tudo parado, tudo muito quieto, “mas há um movimento em busca do sentido da vida”.
Lauder S. Santarrosa, Porto Alegre, via e-mail

Bolha

Brasília parece viver em uma bolha privilegiada. Falar em cortes de despesas nem pensar! O negócio é criar mais fontes de arrecadação, tributando tudo o que é possível. E as grandes riquezas, os grandes lucros?
Ramiro Nunes de Almeida Filho, Porto Alegre, via e-mail


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895