Do Leitor

Vândalos impunes, cadeia para pichadores, novela, contaminação e evitar retrocesso

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Vândalos impunes

Não é possível que ainda haja pichadores e vândalos ainda impunes em Porto Alegre. Basta prestar atenção nos prédios em volta, principalmente no Centro Histórico para ver até pinturas feitas por grafiteiros serem descaracterizadas por esses criminosos. As pinturas que foram feitas, por exemplo, de imagens dos estádios e ídolos da dupla Gre-Nal nos pilares da Elevada da Conceição (CP, 5/7) feitas para embelezar aquela área, não foram respeitadas. Estão pichadas. Acredito que somente punições mais rígidas poderiam evitar o vandalismo.
Armando G. Souza, Porto Alegre, via e-mail

Cadeia para pichadores

É lamentável observar as pichações nos locais públicos de Porto Alegre. Acho que estes indivíduos deveriam puxar uma boa cadeia. 
Júlio César de Souza Cabral, Porto Alegre, via e-mail 

Novela

Grêmio: "Novela mexicana" tem que acabar, diz Renato sobre o desejo de Suárez em sair do time. Absurdo o que acontece com os clubes se submetendo a jogadores, seja o Grêmio, o Inter ou qualquer outra agremiação que merece respeito, assim como seus torcedores.
Carlos Roberto Pereira, Porto Alegre, via Instagram

Contaminação

É incrível que o Congresso não consiga gerir projetos e assuntos de alto interesse, como os de reforma tributária, administrativa, eleitoral, judicial e de infraestrutura social, sem contaminar o ambiente com ranço, ódio e interesses pessoais acima dos interesses nacionais. Até quando vão fazer política partidária? 
Ramiro Nunes de Almeida Filho, Porto Alegre, via e-mail

Evitar retrocesso

Projeto de lei busca autorizar modelo de escola cívico-militar no RS. Acredito que esse investimento deveria ser direcionado para os professores e funcionários que estão sendo massacrados. E não para os militares que já estão aposentados, com um salário muito superior aos educadores que fizeram sua formação para essa finalidade. É preciso estabelecer a diferença entre escola militar x escola cívico-militar. Esta última não agrega nada em relação ao processo ensino-aprendizagem. 
Maremy Machado de Quevedo, Santa Maria via Instagram