Cinco integrantes do grupo de k-pop PENTAGON rompem contrato com a empresa Cube

Cinco integrantes do grupo de k-pop PENTAGON rompem contrato com a empresa Cube

Anúncio foi feito nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (9)

Correio do Povo

Grupo foi formado no programa Pentagon Maker em 2016

publicidade

Os integrantes Yeo One, Yan An, Yuto, Kino e Wookseok, do grupo de k-pop PENTAGON, anunciaram o encerramento do contrato com a empresa Cube Entertainment em uma nota nas redes sociais nesta segunda-feira (9). 

“À medida que os contratos exclusivos se aproximavam da data de renovação, tivemos conversas longas e honestas antes de optar pelo rompimento”, afirma a publicação da agência Cube. 

Ainda que a declaração não confirme se os cinco membros estariam oficialmente saindo do grupo, Yeo One divulgou uma carta em seu Instagram pedindo apoio aos fãs: "Mesmo que eu esteja me despedindo da agência [Cube Entertainmnet], sempre estarei com o Universe [nome oficial da base da fãs do boygroup] como uma parte do PENTAGON, assim como agora", declara.

Em outra postagem, Kino compartilhou uma foto com a legenda “O PENTAGON nunca morre" e foi repostada em conjunto.

Já a situação contratual dos integrantes Hui, Jinho, Hongseok e Shinwon não foi informada devido aos seus atuais serviços militares.

Em atividade desde 2016, PENTAGON construiu uma base fiel de fãs e fez passagem única pelo Brasil em 2019

O boygroup originalmente formado pelos 10 integrantes, Jinho, Hui, Hongseok, E'Dawn, Shinwon, Yeo One, Yan An, Yuto, Kino e Wooseok fez a sua estreia com a música "Gorilla" e chamou atenção por ter maior liberdade nas direções artísticas — ao contrário de muitos nomes na indústria sul-coreana, o PENTAGON escrevia e produzias as suas próprias canções.

Enquanto escalavam ao sucesso na competitiva indústria do k-pop, em 2018 o grupo enfrentou uma polêmica ao ter o integrante E'Dawn demitido da Cube. O motivo foi a divulgação do namoro entre o idol e a cantora Hyuna, algo que era probido por uma cláusula junto ao contrato da empresa.

Um ano depois, em 2019, o grupo apresentou a turnê "Prism World Tour" com show único em São Paulo.

Em sete anos de atividade e com os hits "Shine" e "Naughty Boy", a discografia do PENTAGON é fundamentada em dois álbuns e dezoito EP's. Além disso, gravações para trilha sonoras, colaborações com outros artistas e versões em japonês para o mercado nipônico também figuram na carreira do grupo.

Confira o mais recente lançamento do PENTAGON:


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895