Liam Gallagher, ex-Oasis, anuncia turnê comemorativa do álbum "Definitely Maybe"

Liam Gallagher, ex-Oasis, anuncia turnê comemorativa do álbum "Definitely Maybe"

Cantor promete celebrar os 30 anos do disco de estreia da banda britânica

Correio do Povo

Turnê acontecerá no Reino Unido em 2024

publicidade

Liam Gallagher, ex-integrante da banda britânica Oasis, anunciou nesta segunda-feira (16) a turnê de comemoração de três décadas desde o lançamento do álbum "Definitely Maybe". O cantor solo apresentará o disco seminal completo pela primeira vez, em 12 shows no Reino Unido em 2024.

"Como já se passaram 30 anos desde que [Definitely Maybe] foi lançado no ano que vem, vou tocar o álbum do começo ao fim na ordem original em alguns locais biblícos", ele publicou nas redes sociais.

Os fãs estão aguardando notícias dos shows desde que Gallagher confirmou, no início deste ano, que pretendia tocar o álbum de estreia de 1994 na íntegra. Mantendo-se fiel à sua promessa, o frontman relevou que a celebração também incluirá os famosos lados B da discografia da banda — como "Half the World Away", "Listen Up", "Fade Away" e "(It's Good) To Be Free".

Aos 51 anos, o cantor, que além dos sete discos do estúdio com o Oasis, conta com  álbuns solo "As You Were", de 2017, "Why Me? Why Not", de 2019 e "C'mon You Know", de 2022. Ele também teve uma breve passagem na banda Beady Eye, que resultou nos projetos "Different Gear, Still Speeding", de 2011 e "BE, de 2013.

Definitely Maybe foi o disco de estreia do Oasis

Lançado em 24 agosto de 1994 pela Creation Records, "Definitely Maybe" foi o disco de estreia mais vendido da história do Reino Unido e considerado fundamental para o gênero britpop. 

Além disso, também é visto pelos críticos especializados como um marco para a música britânica ao definir musicalmente um período na história do país — tanto por desafiar o conservadorismo inglês com a atitude rebelde e desbocada de seus membros, como por representar uma massa da classe trabalhadora —. Com letras que se relacionavam diretamente com a juventude e um som diferente de tudo que estava no mainstream na época, o disco catapultou o Oasis de Manchester para o mundo.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895