Selecionadas da Semana: Marina Sena, Jessie Ware, The National, Beach House e mais

Selecionadas da Semana: Marina Sena, Jessie Ware, The National, Beach House e mais

Confira os destaques dos lançamentos musicais para sua playlist

Correio do Povo

O aguardado segundo álbum da cantora Marina Sena, "Vício Inerente", é o destaque da semana

publicidade

O “Selecionadas da Semana” reuniu as principais novidades do mundo da música para você ficar por dentro de tudo o que rolou. Confira:

Marina Sena - Vício Inerente
Avisa que é ela! Depois de fazer todo mundo deitar no seu sorriso, a cantora-compositora mineira lança o tão aguardado segundo álbum de estúdio, “Vício Inerente”, e prova que não é one hit wonder. Com 12 faixas muitíssimo bem produzidas, ela investe nas experimentações musicais que transitam entre o trap, R&B e trip-hop sem deixar a brasilidade de lado. E anota aí: a carreira da Marina Sena será o tema do episódio do Fita Expressa dessa semana.  

Jessie Ware - That! Feels Good!
Pensou que ela jamais conseguiria repetir o feito de lançar um trabalho tão potente e marcante quanto o icônico "What’s Your Pleasure?”? Calma, a cantora-compositora britânica vai mostrar que você estava muito errado: o aguardadíssimo “That! Feels Good!”, quinto álbum de estúdio de sua carreira, continua o legado com competência. Em 10 faixas pop perfection que foram feitas minuciosamente para as pistas de dança, a sonoridade é diretamente inspirada no funk americano e na disco music dos anos 1970 e, ao mesmo tempo, não deixa de soar absolutamente futurístico. Conceito, coesão e aclamação! Tem tudo para figurar nas listas dos melhores de 2023. 

The National - First Two Pages of Frankenstein
Com Phoebe Bridgers em “This Isn't Helping" e "Your Mind is Not Your Friend”, Taylor Swift em “The Alcott” e Sufjan Stevens em “Once Upon a Poolside", os norte-americanos do The National lançam o seu nono álbum de estúdio “First Two Pages of Frankenstein”. O projeto esculpido com as ótimas 11 composições mostra uma banda sem medo de ser criativamente ambiciosa e reinventada depois de 24 anos em atividade, ainda que se mantenha fiel à sua velha e conhecida essência.

Beach House - Become
O aclamadíssimo álbum duplo “Once Twice Melody”, lançado no ano passado (e que, inclusive, figurou na nossa lista de melhores de 2022), continua rendendo bons frutos para Victoria Legrand e Alex Scally. Em comemoração ao Record Store Day, o duo mais querido do dream pop está de volta com cinco músicas que ficaram de fora do último trabalho de estúdio e que, agora, formam o EP “Become”. Apesar de se tratar de sobras, Beach House entrega o que há de melhor na sua característica sonora: belíssimas melodias em canções etéreas, dreamy e ligeiramente psicodélicas.

PJ Harvey - A Child’s Question, August
Ela voltou! Após sete anos de hiatus, a cantora-compositora britânica mandou avisar que o álbum “I Inside The Old Year”, o décimo da sua carreira, chega no dia 7 de julho. Escrito no curto período de três semanas e gravado em praticamente um take só, a artista divulga o primeiro single, “A Child’s Question, August”, e mostra um lado mais folk na canção que entrega nuances sombrias e melancólicas. Será que vem aí o melhor álbum do ano?

Arca - Яitual
Mamacita! Com a nova versão para a música “Яitual”, a venezuelana Arca continua com a herança da tetralogia dos álbuns “Kick”. Inspirado na estética do filme italiano Suspiria, o videoclipe é dirigido por Albert Moya e mostra a artista performando em um porão escuro. 

Labrinth - Ends & Begin
Eita, como ele é eufórico! Logo depois de entregar uma das performances mais impactantes do Coachella, Labrinth apresenta o álbum “Ends & Begin”. Em 10 faixas, o compositor explora o ciclo da vida em uma produção imersiva e letras confessionais. Além da já conhecida “Never Felt So Alone”, que tem os vocais de ninguém menos do que Billie Eilish, a outra participação de peso fica com Zendaya em “The Feels”.

Kesha - Fine Line/Eat The Acid
Depois de três anos sem lançamentos solo, Kesha está de volta para o mundo da música. Para suprir a saudade dos fãs, ela divulgou as canções “Fine Line” e “Eat The Acid” para abrir as portas do próximo álbum, “Gag Order”, que está previsto para ser lançado no dia 19 de maio. Com o fim do seu contrato com a gravadora RCA/Kemosabe, as músicas podem ser consideradas um grito por liberdade e também mostram uma nova faceta experimental da cantora.

Thundercat & Tame Impala - No More Lies
O encontro de milhões! O músico, produtor, cantor e compositor Stephen Bruner, conhecido como Thundercat, se juntou ao Tame Impala, de Kevin Parker, para o single “No More Lies”. A música é uma união cósmica da sonoridade característica de cada um dos dois artistas, que combina o clássico baixo funky e extremamente virtuoso de Brune com o pop psicodélico de Parker. E pode esperar que ele vem aí! Thundercat confirmou turnê no Brasil, e passará por Porto Alegre em novembro. 

Anitta feat. MC Ryan SP - Vai Vendo
Para finalmente encerrar o contrato com a gravadora Warner Music, “Vai Vendo”, em parceria com o MC Ryan SP, marca o flerte da cantora com a sonoridade brega funk. Vale ressaltar que Anitta seguirá sua carreira na gravadora Republic Record, que conta com artistas como Taylor Swift, Ariana Grande, The Weeknd, Nick Minaj e Drake e muitos outros. Podemos sonhar com feats?

Niall Horran - Meltdown
O ex-integrante do grupo One Direction fala sobre ansiedade no novo single “Meltdown” e aposta na sonoridade pop-rock para que o refrão entregue conforto aos fãs. A música fará parte do seu terceiro álbum solo, “The Show”, que chega em junho. 

Bebe Rexha - Bebe
Nos últimos meses, a cantora vem liberando algumas das músicas que formariam o álbum “Bebe”. Agora o trabalho pode ser finalmente escutado da integra! O disco tem 12 faixas, incluindo as já lançadas “I’m Good (Blue)”, “The Heart Wants What It Wants” e “Satellite”, e o ponto alto é a parceria especial com a icônica Dolly Parton na balada country “Seasons”.

Jack Harlow - Jackman.
De surpresa! Um ano após “Come Home The Kids Miss You”, o rapper Jack Harlow surpreende ao lançar do nada um novo álbum completo. “Jackman.” é o quinto álbum da carreira do norte-americano, que foi considerado o “hitmaker do amanhã” pela revista Variety, e parece estar cada vez mais a vontade em criar músicas com letras potentes e rimas melodiosamente afiadas.

TAEYANG - Down To Earth
Após uma pausa de seis anos, o astro do k-pop TAEYANG, do icônico grupo BIGBANG, retornou em alta qualidade. Depois de lançar o single “Vibe”, em parceria com o Jimin do BTS, o artista apresenta as seis faixas inéditas do EP “Down To Earth”. O destaque fica com “Shoong!”, em colaboração com Lisa do BLACKPINK.

Halle Bailey - Part of Your World
Solta o vozeirão, Halle! A Disney liberou “Part of Your World”, primeira música oficial do aguardado live-action da Pequena Sereia, e conta com a atriz e cantora mostrando todo o seu potencial. Para matar um pouquinho da curiosidade que cerca o filme, também foi divulgado um clipe que mostra algumas cenas da Ariel em ação. 

Crumb - Dust Bunny
Como quem não quer nada, os norte-americanos da banda Crumb estão lançando as canções mais interessantes de 2023. Depois da ótima “Crushxd”, eles voltam com “Dust Bunny” e seguem na mesma linha de entregar melodias psicodélicas enquanto os maravilhosos vocais melodiosos da vocalista Lila Ramani brilham. Escavando com maestria as texturas etéreas e experimentais, a banda parece apontar para uma direção ainda mais promissora do que os seus incríveis trabalhos anteriores. 

yunè pinku - BABYLON IX
Tem rave no espaço e todos estão convidados! A produtora, cantora e compositora britânica yunè pinku expande o seu universo nas seis canções do “BABYLON IX”, que chega o peso de ser o sucesso do ótimo EP “Bluff”. Agora ela se apropria ainda mais da sonoridade espacial, como se criasse o seu próprio mundo cyberpunk futurista e mitos antigos em canções eletrônicas que soam como se fossem concebidas por uma inteligência artificial. 

Beach Fossils - Run to the Moon
Após o anúncio de que seu quarto álbum de estúdio, “Bunny”, será lançado no dia 2 de junho, os indie rockers do Beach Fossils lançaram o novo single “Run to the Moon”. Acompanhada de um clipe bem-humorado, a canção captura a transição do vocalista Dustin Payseur de estar amedrontado com a ideia da paternidade para a alegria empolgante do nascimento de sua filha.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895