17 de dezembro de 1919 - Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes
capa

17 de dezembro de 1919 - Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes

Ouça o que foi notícia há um século

Por
Correio do Povo

Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes

publicidade

O jornal Correio do Povo de 17 de dezembro de 1919 noticiava: "Tiveram inicio hontem as obras para a conclusão da Igreja de N. S. dos Navegantes, tendo sido lavrado contrato com os architectos srs. Augusto Sartori & C. As despezas montam à elevada somma de 50:000$000, visto tratar-se de uma obra de certa amplitude, tendo a Mesa Administrativa daquella Devoção em sessão realisada no mez de agosto nomeado a commissão de obras composta dos irmãos srs. Generoso Vieira da Rosa, presidente; Frederico Marques da Cunha e Francisco Ferreira da Silva, para o fim especial de contratar de fiscalisar as obras".

Trazida para Porto Alegre em 1869 pelo bispo baiano, Dom Sebastião das Laranjeiras, a devoção a Nossa Senhora dos Navegantes ganhou vários fieis, que teve sua primeira imagem exposta na Capital na Capela do Bom Fim.

Ouça:

 
Ouça este e outros episódios dos podcasts do Correio do Povo pelos principais serviços de reprodução de áudio. Basta fazer a procura por “Correio do Povo” ou pelo nome do programa. Se preferir, clique nas imagens abaixo: