Todo o mundo está enganado
capa

Todo o mundo está enganado

É possível que um país esteja certo contra o mundo inteiro, mas é raro

Por
Correio do Povo

Paulo Freire recebeu o título Doutor Honoris Causa de 34 universidades estrangeiras, elas se enganaram?

publicidade

Na semana passada, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, chamou a jovem ativista sueca, Greta Thunberg, de pirralha. No dia seguinte, a "pirralha" foi eleita a personalidade do ano pela revista americana Time, a revista está enganada?

Em outra ocasião, Bolsonaro então chamou o educador Paulo Freire de energúmeno (indivíduo ignorante, boçal, imbecil). Paulo Freire recebeu 34 títulos Doutor Honoris Causa de universidades de toda parte do mundo, e também é o único brasileiro que tem o seu livro na lista dos 100 nais indicados por faculdades estrangeiras, ou seja, todas as universidades mundo afora, se enganaram. Mas resta a dúvida, como foi possível que Paulo Freire, enganasse o mundo inteiro, e só Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho e os seus, tenham percebido isso?

Todos os cursos de pedagogia, de educação, doutores por aí afora, todos se enganaram, ninguém viu, aí apareceu o Bolsonaro e desmascarou: Paulo Freire, energúmeno.

Ouça:

Ouça este e outros episódios dos podcasts do Correio do Povo pelos principais serviços de reprodução de áudio. Basta fazer a procura por “Correio do Povo” ou pelo nome do programa. Se preferir, clique nas imagens abaixo: