Porto Alegre registra movimento intenso antes de jogo da Seleção

Porto Alegre registra movimento intenso antes de jogo da Seleção

Apreensivos pelo início da partida, pedestres não paravam de olhar o relógio

Franceli Stefani

publicidade

O jogo das quartas de final da Copa do Mundo entre Brasil e Bélgica deixou Porto Alegre mais movimentada do que o tradicional, principalmente no início da tarde, quando muitas empresas liberaram os colabores para assistirem à partida. Quem ficou feliz com isso foi a administradora Josi Cardoso, 27 anos, que conseguiu ir para casa antes que o certame iniciasse. De acordo com ela, o local em que trabalha incentiva os colaboradores a torcerem pela seleção canarinho. "Sempre é bom ter esse engajamento e torcer, inclusive usamos camiseta amarela no serviço", explicou ela, enquanto entrava no coletivo.

Apressados, muitos pedestres não paravam de olhar o relógio. Ou para chegar no destino final rapidamente ou na ansiedade para o início da partida. "Com licença, estou com pressa", disse uma senhora que carregava algumas sacolas no terminal ao lado do Mercado Público. Por volta das 14h30min o trânsito estava acentuado nas principais vias da Capital, conforme a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC).

O maior fluxo se concentrou na área central, além da saída da cidade pela Legalidade e Democracia, onde houve pontos de lentidão, o movimento foi intenso no túnel da Conceição - em ambos os sentidos -, Ipiranga, em direção aos bairros e na João Pessoa, nas proximidades da Redenção. Nenhum acidente foi registrado.

As paradas de ônibus também tiveram movimento intensificado, em razão disso a oferta de transporte coletivo foi alterada. O reforço no atendimento foi entre o meio-dia e 15h. De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, como a demanda em dias de jogos do Brasil no campeonato é reduzida, após o horário de pico foi utilizada a tabela eventual nos demais horários. O funcionamento no final da tarde foi normal.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895