Prefeitura de Imbé inicia demarcação de ciclofaixa em Mariluz

Prefeitura de Imbé inicia demarcação de ciclofaixa em Mariluz

Faixa exclusiva para bicicletas terá 1,3 quilômetro de extensão

Correio do Povo

publicidade

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T), de Imbé, iniciou a demarcação de uma ciclofaixa no trecho duplicado da Avenida Paraguassú, no balneário Mariluz. O espaço, que terá extensão total de 1,3 quilômetro, vai da Avenida Academia Riograndense de Letras até a Rua Santo Antônio, no sentido Bairro/Centro, e fica situada ao lado do canteiro central da principal avenida de Imbé.

Segundo o prefeito Ique Vedovato, a ciclofaixa traz mais segurança ao morador que usa a bicicleta para seu deslocamento diário para trabalho ou compras, pois coloca ele em evidência no trânsito, dentro de um espaço seguro e organizado.

"A partir da liberação deste trecho duplicado, nós identificamos algumas necessidades de adaptação para que a via seja integralmente utilizada com segurança pela população. A ciclofaixa é mais uma obra dentro deste contexto", comenta Ique.

Vinícius Rebechi Haubert, titular da SEMUSP-T, enfatiza que a ciclofaixa terá sinalização conforme as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e trará maior mobilidade e segurança aos usuários de bicicletas.

"Nosso Departamento de Trânsito concluirá, em breve, a sinalização deste trecho, com a pintura das demarcações, a instalação de placas e a colocação de tachões para sinalização", explica Vinícius.

A previsão é que todo o trabalho seja finalizado até o começo de março.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895