PUCRS busca antecipar tendências e contribuir com o desenvolvimento social

PUCRS busca antecipar tendências e contribuir com o desenvolvimento social

Vestibular conta com uma série de condições e benefícios, como bolsas, créditos educativos e financiamentos

Correio do Povo*

Nesta edição, a prova do vestibular será aplicada presencialmente para todos os cursos, no dia 18/11, às 13h

publicidade

Sempre atenta às mudanças da sociedade, a Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), em Porto Alegre, revela que tem direcionado a atuação de suas Escolas para o desenvolvimento social. A abordagem considera a realidade de uma sociedade cada vez mais complexa, que precisa de pessoas preparadas para criar soluções, mediar conflitos, inspirar novos comportamentos e desenvolver novas tecnologias.

O reitor da PUCRS, Evilázio Teixeira, aponta que “em um mundo movido pela evolução de ciência, pesquisas, novas tecnologias, busca por energias renováveis e novos formatos de trabalhar e viver, é preciso cidadãos dispostos a protagonizar a mudança”. Afirma que, mesmo nos cursos clássicos, como Direito e Medicina, a PUCRS têm buscado antecipar tendências e oferecer formação diferenciada em estrutura; e proporcionando o que há de mais novo em ciência e tecnologia nestas áreas do conhecimento.

Dentre as principais novidades está o lançamento da “Escola de Negócios da Universidade”, projeto em conjunto com o Tecnopuc, que promove um novo modelo de educação em Negócios, integrado a empresas e a hubs de inovação.

Além da expressiva estrutura disponível, que inclui um Parque Científico e Tecnológico e um Campus da Saúde, a PUCRS ainda conta com professores e profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação. Na Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) e na Escola de Humanidades, os destaques são para criatividade e formação de profissionais atentos às demandas da sociedade e com olhar apurado para o ser humano por completo. Já na Politécnica, os cursos de Tecnologia da Informação e Engenharias se diferenciam por ofertar laboratórios e ter integração com a indústria.

Uma série de condições e benefícios, como bolsas, créditos educativos e financiamentos também são ofertados. Os interessados em realizar a graduação presencial em 2024 já podem se inscrever para o vestibular, no site. Neste ano, a prova de Redação será presencial para todos os cursos, dia 18/11, às 13h. E para Medicina, são questões de múltipla escolha e Redação.

*Coordenação Geral e Edição: Maria José Vasconcelos | Reportagem e Redação: Ana Julia Zanotto (sob supervisão), Daiana Garcia e Maria José

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895