Sampaoli confirma mudança de esquema na Argentina para enfrentar a Croácia

Sampaoli confirma mudança de esquema na Argentina para enfrentar a Croácia

Técnico vai mexer em pelo menos três jogadores para segunda partida na Copa

Correio do Povo

Sampaoli confirmou que fará mudanças na Argentina

publicidade

O técnico Jorge Sampaoli confirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira que fará mudanças de nomes e no esquema tático da Argentina para a partida contra a Croácia nesta quinta, às 15h. Após empatar com a Islândia na estreia, a seleção argentina vai buscar sua primeira vitória na Copa do Mundo diante dos croatas, que bateram a Nigéria eu seu primeiro jogo.

Sampaoli confirmou que irá usar um esquema com três zagueiros. Ele evitou confirmar os jogadores que vão entrar na equipe. O treinador ressaltou que as mudanças de nomes de atletas se darão pela alteração do sistema tático. Experientes na seleção, Rojo, Di María e Biglia são alguns dos titulares na estreia que ficarão no banco contra a Croácia.

"A organização deste jogo merecia um plano inicial diferente do primeiro, que era um rival totalmente diferente. Temos que encontrar solidez para depois encontrar o desenvolvimento no ataque. Estamos tentando nos fortalecer nas duas áreas. A troca de nomes próprios tem a ver com a mudança neste sistema", comentou o técnico em coletiva de imprensa desta quarta-feira.

É certo que Gabriel Mercado e Marcos Acuña entrarão na equipe para o jogo desta quinta-feira. Outros três atletas brigam por duas vagas, os meio-campistas Enzo Pérez e Meza e o atacante Pavón. Se Pavón foi um dos escolhidos, a Argentina terá uma formação mais ofensiva no 3-4-3. Com Enzo e Meza, o sistema será o 3-5-2. Independente da formação, Sampaoli prometeu que seu time vai buscar a vitória desde o início do jogo.

‘"Vamos buscar a classificação desde o início do jogo. O mais importante é o estilo, vamos ver um time com muitos jogadores no alto do campo, tentando asfixiar o rival e buscando o que viemos buscar, que é a classificação. Queremos resolver amanhã, não deixar para a última rodada", acrescentou Sampaoli.

A provável escalação da Argentina para enfrentar a Croácia tem: Caballero; Mercado, Otamendi, Tagliafico; Salvio, Mascherano, Meza, Acuña; Messi, Pavón e Agüero. A Croácia deve ir a campo com: Danijel Subasic; Sime Vrsaljko, Domagoj Vida, Dejan Lovren, Ivan Strinic; Marcelo Brozovic, Milan Badelj, Ivan Rakitic, Luka Modric, Ivan Perisic; Mario Mandzukic.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895