Direto ao Ponto

Sampaoli ganha sobrevida, mas Caballero deve ir para reserva na Copa

Argentina fechou treinamento para a imprensa

Caballero deve perder posição após falha em derrota da Argentina
Caballero deve perder posição após falha em derrota da Argentina Foto : Martin Bernetti / AFP / CP
Jorge Sampaoli ganhou nesta sexta-feira p elo menos mais algumas horas até que a Associação de Futebol Argentino (AFA) defina o que fazer com seu treinador em plena Copa do Mundo. Quem sai mesmo para a última partida da primeira da primeira fase, talvez a última na Rússia 2018, é o goleiro Willy Caballero.

Caballero foi verdadeiramente ridicularizado pela imprensa do seu país e, na representação da equipe em Bronnitsy, depois da derrota para a Croácia, em Nizhny Novgorod, tinha sua substituição dada como certa. A dúvida da comissão técnica que deve comandar a equipe, com ou sem Sampaoli no banco, é entre Nahuel Guzmán (Tigres) ou Franco Armani (River Plate).

Ainda depois dos 3 a 0 para a Croácia, classificado pelos jornalistas argentinos como “vexame histórico” havia a desconfiança de que poderia haver até sete substituições para o próximo compromisso. A Caballero pesaram as falhas na primeira partida mas, sobretudo, a saída errada no primeiro gol da Croácia. Se permanecer na equipe, será por hoje uma impensável pressão dos próprios jogadores.

A AFA não confirmou oficialmente a possível demissão do treinador ou os planos daqui em diante. Os jogadores desembarcaram em Moscou no período da manhã (horário da Rússia) e, todos cabisbaixos, evitaram contato com a imprensa. No período da tarde, parte dos ainda comandados de Sampaoli fizeram um treino regenerativo apenas para se manter em atividade física até o próximo confronto. No início da noite, foi a vez de secar a Islândia, na partida contra a Nigéria.

A atividade estava marcada inicialmente para as 18h(pelo horário local), mas foi antecipada justamente para que todos pudessem acompanhar o jogo que se tornou importantíssimo para as pretensões argentinas no Grupo D da competição.

Nigéria e Argentina se enfrentam na terça-feira, às 15h, em São Petersburgo. Islândia e Croácia jogam no mesmo dia e horário, em Rostov.

Mais Lidas