Senegal surpreende e vence a Polônia por 2 a 1

Senegal surpreende e vence a Polônia por 2 a 1

Africanos assumiram o primeiro lugar da chave ao lado do Japão

Chico Izidro

Niang marcou o segundo gol de Senegal

publicidade

Senegal surpreendeu e a exemplo de 2002, quando bateu a França na estreia, fez o mesmo nesta terça-feira, quando derrotou a favorita Polônia por 2 a 1, na Arena Otkrytie, em Moscou, em confronto do Grupo H. Os africanos assumiram o primeiro lugar da chave ao lado do Japão, que bateu a Colômbia mais cedo. Senegaleses e japoneses se enfrentam no domingo, em Ekaterimburgo.

O primeiro tempo foi de pouca emoção. As duas seleções ficaram se estudando, sem arriscar em nenhum momento. Muitos passes laterais e nada de tentativas de entrar nas áreas adversárias. Quando ninguém esperava mais nada, Senegal surpreendeu, ao fazer 1 a 0 aos 38 minutos, através de um gol contra. O volante Gueye chutou e a bola bateu no pé do zagueiro brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek e enganou Szczesny. 



Em desvantagem no placar, a Polônbia voltou para o segundo tempo mostrando mais disposição. E quase chegou ao empate aos cinco minutos, quando Lewandowski cobrou falta no ângulo, mas o goleiro N'Diaye conseguiu espalmar a bola.

Pressionando, o time europeu acabou sendo castigado aos 15 minutos, após uma jogada bisonha de seu ataque. Krychowiak tentou fazer um recuo do meio do campo para a sua defesa e errou o passe. O goleiro Szczesny saiu desesperado e foi driblado pelo atacante Niang, que ficou sozinho, apenas com a goleira à sua frente. Ele precisou apenas empurrar a bola para as redes: 2 a 0.  Os poloneses ainda tiveram forças para descontar com gol de cabeça de Krychowiak, após cobrança de falta, aos 40 minutos. Mas não conseguiram chegar ao empate. 




Copa do Mundo - Grupo H

Polônia - 1
Szczesny; Piszczek (Bereszynski), Pazdan, Thiago Cionek e Rybus; Krychowiak, Zielinski, Blaszczykowski (Bednarek) e Milik (Kownacki); Grosicki e Lewandowski. Técnico: Adam Nawalka.

Senegal - 2
N'Diaye; Wagué, Koulibaly, Salif Sané e Sabaly; Alfred N'Diaye (Kouyaté); Gueye, Sadio Mané e Sarr; Diouf (N'Doye) e Niang (Konaté). Técnico: Aliou Cissé.

Árbitro: Nawaf Abdulla Ghayyath Shukralla (Bahrain).
Local: Arena Otkrytie, em Moscou.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895