Tempo

Sexta é de tempo quente, abafado e com temporais isolados no RS

Instabilidade pode provocar chuva forte, granizo e vendavais em pontos da Metade Norte nesta sexta-feira

Instabilidade pode provocar chuva forte, granizo e vendavais em pontos da Metade Norte nesta sexta-feira
Instabilidade pode provocar chuva forte, granizo e vendavais em pontos da Metade Norte nesta sexta-feira Foto : Alina Souza/ CP Memória

O Rio Grande do Sul terá uma sexta-feira de tempo quente e abafado, com muitas nuvens e períodos de sol. Segundo a Metsul Metereologia, a instabilidade favorece chuva irregular desde a madrugada e a manhã em algumas regiões.

Da tarde para a noite, o calor contribui para a formação de áreas de instabilidade mais intensas na Metade Norte, com possibilidade de chuva forte, raios, granizo de diferentes tamanhos e vendavais isolados.

As temperaturas máximas devem se aproximar dos 30°C em parte do Estado. Em Porto Alegre, as mínimas ficam na casa dos 17°C e as máximas em 29°C.

Tempo para esta sexta | Foto: Arte por Leandro Maciel