15° Rodeio Interestadual de Balneário Pinhal espera reunir aproximadamente 10 mil pessoas

15° Rodeio Interestadual de Balneário Pinhal espera reunir aproximadamente 10 mil pessoas

Mais de 350 duplas se inscreveram e disputam prêmios que totalizam R$ 70 mil

Correio do Povo

São quatro dias de provas e atividades artísticas e culturais

publicidade

O calor intenso, comum para essa época do ano, e a possibilidade de chuva nunca aperrearam os concorrentes e nem apoquentaram a gauchada que está em Balneário Pinhal participando do 15° Rodeio do Túnel Verde. Com chuva e barro, ou poeira e calorão, ao longo dos anos, o evento se consolidou como um dos maiores, do gênero, no Litoral Norte.

E é com esse espírito acolhedor que gaúchos e gaúchas, das mais diversas querências, estão participando do evento gando para o Rodeio promovido pelo Piquete Tradicionalista Gaúcho (PTG) Túnel Verde e pela Secretaria Municipal de Turismo e pela Prefeitura. O evento foi aberto oficialmente nesta sexta-feira e segue com intensa e variada programação até o próximo domingo, no Parque de Rodeios do Túnel Verde.

O 15° Rodeio Interestadual de Balneário Pinhal deve reunir aproximadamente 10 mil pessoas. O evento movimenta o Parque de Rodeios do Túnel Verde com a participação de competidores em provas campeiras e tradicionalistas. Com mais de 350 duplas inscritas e prêmios que totalizam R$ 70 mil, o rodeio recebe visitantes de todo o Estado.

O patrão do PTG Túnel Verde, Joel Carvalho dos Santos, afirma que o evento tradicionalista se consagra como um dos maiores do Litoral Norte. “As expectativas foram alcançadas, vamos superar as 350 duplas inscritas neste rodeio”, destaca.

A secretária municipal de Turismo, Veridiana Abrão, reforça a importância do tradicionalismo para a economia e a cultura do município. “É um dos eventos importantes. O clima está ajudando também, e o público já lotou o parque nos primeiros dias. A expectativa é 1,8 mil pessoas por dia, afora as pessoas que estão acampadas. Então vai ser mais um grande rodeio”, afirma.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895