Banda da Brigada Militar leva alegria para veranistas em Xangri-Lá

Banda da Brigada Militar leva alegria para veranistas em Xangri-Lá

Músicos divertiram veranistas com boas canções e simpatia

Cristiano Abreu

Banda da Brigada Militar se apresentando na praça central de Xangrilá e anima público

publicidade

A zeladora Rosiléia Silva, 53 anos, e o namorado, o construtor Odir Tavares, 58, saíram de casa na tarde deste domingo para ir até uma loja no centro de Xangri-Lá na tarde deste domingo e ganharam um presente de Natal antecipado. Quando estavam prontos para entrar na loja, ouviram um som acolhedor. Era a Banda da Brigada Militar interpretando clássicos da música e encantando moradores e veranistas.
“Esta música é tão linda, muito legal esta apresentação”, comentou Rosiléia, emocionada ao som de Imagine, clássico de John Lennon.

Na sincronia dos instrumentos e na perícia dos músicos, a execução do sucesso nacional Perigosa e Linda, de Wilceu Pause, colocou Odir e a namorada para dançar em plena praça. Pé pra cá, pé pra lá surgiram coreografias que arrancaram palmas e sorrisos das pessoas que iam chegando. A apresentação da dupla e a banda também ganharam muitos acenos e buzinadas dos motoristas que passavam pela Paraguassu, e teve até quem parou para registrar a festa em fotos ou vídeos.

No comando da banda, pertencente ao CRPO do Vale do Sinos, em Novo Hamburgo, o sargento Diornes Viliano destaca que essa união vista na tarde de ontem em Xangri-Lá, e horas antes, pela manhã em Capão da Canoa, é o objetivo da ação promovida ano a ano dentro da programação da Operação Golfinho. “Nossa banda tem 128 anos e marcou presença em todas as Operações Golfinho. É motivo de orgulho para nós, aproxima a corporação da comunidade e mostra que existe um ser humano dentro da farda. Estamos aqui para fazer a segurança e também interagir com os veranistas”.

Dentro da 54ª Operação Golfinho, a Brigada Militar levara suas bandas de música a veranistas das principais praias do Litoral Norte. A agenda das apresentações das bandas e o calendário de atividades das escolinhas podem ser conferidos, periodicamente, nas redes sociais da Corporação.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895