Céu nublado "engana" e afasta veranistas da praia de Capão da Canoa

Céu nublado "engana" e afasta veranistas da praia de Capão da Canoa

Poucas pessoas se arriscaram a aproveitar o dia no litoral gaúcho

Chico Izidro

publicidade

Os turistas se assustaram com as nuvens cinzas que apareceram nos céus nesta quarta-feira, mas foi um medo equivocado, pois a esperada chuva que estava prevista não caiu. Em Capão da Canoa, pouca gente se arriscou a ir para a beira do mar curtir. Por causa do céu nublado, muito vento, poucas ondas e água muito gelada. A temperatura máxima foi de 23°C. 

Marli Menezes, de Lageado, chegou no balneário na segunda-feira, para passar as festas de final de ano. E decidiu apenas caminhar pelo calçadão, depois de ter entrado no mar, e tomado um susto. "A água está muito gelada. Esperei um pouco para ver se melhorava, mas nada. Aí pensei, vou só caminhar, mesmo porque tem muito vento, e a areia fica batendo no rosto", lamentou. 

Ela está esperando o restante da família, que chegará somente na véspera do Natal, vinda de outras regiões do Estado. "Estamos muito ansiosos, pois no ano passado não fizemos nada. Cada um ficou em sua casa, por causa da quarentena. Agora decidimos reunir irmãos, irmãs e avós aqui em Capão. E, aliás, a praia está muito bonita e bem cuidada", encerrou. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895