Cantinho da Lagoa, em Cidreira, é um dos destinos de quem gosta de água doce no Litoral Norte

Cantinho da Lagoa, em Cidreira, é um dos destinos de quem gosta de água doce no Litoral Norte

Veranistas podem usar o local para o banho, passeios de lanchas e Jet Sky, além de áreas de lazer, esportes e para acampamento

Sidney de Jesus

Cantinho da Lagoa, em Cidreira, é opção para os veranistas e moradores de água doce no Litoral Norte

publicidade

Além das praias de mar, as lagoas com água doce também são muito procuradas no Litoral Norte na temporada de verão. Uma das mais frequentadas, o Cantinho da Lagoa, localizada às margens da lagoa Fortaleza, em Cidreira, tem água calma e cristalina e espaço para banhos. O local é propício também para o contato com a natureza, passeios de lancha e de Jet Sky e também tem área para acampamentos, esportes e lazer.

Diariamente, mas principalmente nos feriadões e finais de semana, quem gosta de água doce e paisagens naturais tem o Cantinho da Lagoa como opção. É o caso da família do autônomo Ronaldo Pereira Soares, 46 anos, morador de Cidreira, que frequenta o local no mínimo duas vezes por mês durante o ano. Acompanhado da esposa Fabiane Marques, 46, e amigos, ele era só alegria ao fazer um churrasco no local na tarde da quarta-feira.

"Sempre que posso venho aqui com meus familiares. É um lugar aconchegante e bom para passar uns dias de sossego", afirmou. “Aqui é muito melhor do que o mar. A lagoa não tem aglomeração, não é funda e a água é quente", afirmou Fabiane.

A segurança do Cantinho da Lagoa é feita por Guardas Vidas Civis. No local, eles monitoram os banhistas de uma guarita instalada próxima a margem do lago. De acordo com o guarda civil Luis Henrique Azambuja, 22 anos, o espaço fica aberto ao público todos os dias das 8h30min às 19h e é feito um revezamento entre os guardas vidas civis para garantir a segurança dos banhistas.

"Estamos sempre atentos à movimentação dos banhistas na água. Trabalhamos na prevenção de acidentes dentro da limitação demarcada com raia em 90 metros, onde as pessoas não podem avançar", revelou Luis Henrique.

Ele destaca que cinco Guardas Vidas Civis atuam no local. "Aqui não tem muitas ocorrências.  Mesmo quando a lagoa está lotada, a grande maioria das pessoas obedecem nossas regras", enfatizou, lembrando que são respeitados todos os protocolos de prevenção ao Coronavírus.

O Cantinho da Lagoa oferece também banheiros químicos aos banhistas disponibilizados pela Prefeitura.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895