Capão da Canoa tem praia lotada em sexta-feira de sol e calor

Capão da Canoa tem praia lotada em sexta-feira de sol e calor

Veranistas aproveitaram a praia com água limpa e quente, ondas pequenas e temperatura de 30 graus

Chico Izidro

publicidade

Capão da Canoa teve nesta sexta-feira o tempo que o veranista pediu, com muito sol, céu azul e sem nuvens, uma leve brisa, água limpa e quente, ondas pequenas e temperatura de 30 graus. A praia lotou tanto, que havia pouco espaço para as pessoas se locomoverem entre os guarda-sóis na faixa de areia.

As irmãs Isabel Mor e Luciana Schoussard, de Porto Alegre, estavam vibrando com o dia, aproveitando ainda para participar de uma atividade beneficente. Elas chegaram em Capão da Canoa em 26 de dezembro e ficarão veraneando até o final da temporada, no começo de março, pois as suas atividades profissionais permitem isso.

“Adoramos Capão da Canoa. E hoje está sendo um dos melhores dias do veraneio. O mar está maravilhoso, agradável”, disse Isabel, ressaltando que ela e a irmã frequentam o município do Litoral Norte há 25 anos. E já há algum tempo, elas também exercem a função de guias de corredores deficientes visuais.

E na sexta-feira as duas foram para a praia treinar com os atletas, que se preparam para correr a prova TTT (Travessia Torres Tramandaí), no próximo sábado, dia 28. “São 35 corredores deficientes treinando hoje aqui na praia, e vários guias”, disse Isabel, que namora um dos atletas, Sidnei, de 48 anos, e que antes de perder a visão, devido a um glaucoma, aos 35 anos, trabalhou como entregador do Correio do Povo em sua cidade natal, Passo Fundo.

Os dois, inclusive, participaram da Maratona de São Silvestre em São Paulo, na virada do ano. “A gente aprende muita coisa com eles”, garante a outra irmã, Isabel. Todos integram o Projeto Sexto Sentido RS (uma equipe de voluntários em conectar deficientes visuais a corrida, caminhada, trilhas e aventuras).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895