Cinco pescadores são resgatados com vida após embarcação virar em Imbé

Cinco pescadores são resgatados com vida após embarcação virar em Imbé

Condições climáticas são desfavoráveis para a navegação no dia de hoje, com ondas de até 2,5 metros, o que pode ter contribuído para o acidente

Correio do Povo

Embarcação bateu em um banco de areia e foi virada pelas ondas

publicidade

Um barco pesqueiro com cinco homens a bordo virou no início da tarde da quarta-feira em Imbé, entre as guaritas 136 e 137, no litoral Norte. Todos os tripulantes foram resgatados com vida.

A operação de salvamento contou com guarda-vidas civis e militares. Um helicóptero e um jet-ski do corpo de Bombeiros prestaram suporte.

Segundo o tenente dos Bombeiros, Joel Cardoso, a embarcação, oriunda de Passo de Torres (SC), deixava o Rio Tramandaí e ingressava no mar quando encalhou em um banco de areia. A força da correnteza acabou por virar o barco, e os pescadores caíram na água. Um dos tripulantes apresentou sintomas de afogamento, mas foi prontamente atendido e se recupera bem.

De acordo com a Marinha do Brasil, as condições estavam desfavoráveis para a navegação nesta quarta-feira, com ondas de até 2,5 metros, o que pode ter contribuído para o acidente. Há, inclusive, um alerta de ressaca emitido para a faixa litorânea do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, entre os municípios de Rio Grande (RS) e Laguna (SC), válido até a noite de hoje.

As causas serão apuradas pela Marinha do Brasil, que também conduzirá a operação de desencalhe da embarcação, contudo, este trabalho será realizado somente após a melhora das condições marítimas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895