Circuito Verão Sesc oferece atividades gratuitas em Porto Alegre

Circuito Verão Sesc oferece atividades gratuitas em Porto Alegre

Projeto inclui aulas de ginástica, alongamento e jogos, na Orla Moacyr Scliar

Correio do Povo

Projeto está há 16 anos no Litoral gaúcho e, agora, chega à Capital

publicidade

Aulas de ginástica, alongamento, jogos, chimarrão e muito mais. Tudo à disposição da comunidade e gratuitamente na Orla Moacyr Scliar. O circuito Verão Sesc de Esportes, na Capital, iniciou as atividades neste sábado e segue até o último fim de semana de fevereiro, sempre às sextas, sábados e domingos.

A coordenadora de Lazer do Sesc, Melissa Stoffel, diz que o projeto está há 16 anos sendo disponibilizado no Litoral gaúcho e, agora, chega à Capital. “Com a revitalização da orla, surgiu a oportunidade de trazermos as ações para cá, para que aqueles que não podem ir ao Litoral tenham uma opção de lazer”, destaca.

Além da prática de esportes, o circuito oferece recreação e cultura ao ar livre. “Teremos etapas do Circuito Verão Sesc aqui, temos empréstimo de material esportivo e a cada semana eventos diferenciados. Pela manhã, haverá aulas de alongamento e caminhada. No fim de tarde, aula de ritmo”, explica.

O gerente de Esporte e Lazer do Sesc, Marcelo de Campos, ressaltou a parceria com a prefeitura, firmada em dezembro. “É um espaço lindo e um antigo sonho do Sesc em vir para Porto Alegre e promover um evento à população. Sempre fazemos ações, no verão, no Litoral, mas muitas pessoas permanecem por aqui”, pondera. A expectativa é que cerca de 90 mil pessoas participem das atividades.

Conforme o coordenador de Esporte e Lazer da Prefeitura, Claudio Franzen, será um verão diferenciado na Capital. “Com a soma de recursos entre Prefeitura e Sesc, podemos oferecer uma programação de mais qualidade e abrangente. Teremos atividades também nos demais equipamentos esportivos da Prefeitura, nos sete centros esportivos, seis parques, dois ginásios e uma praça”, aponta.

Na Orla, a programação será nas sextas-feiras, das 17h às 20h30min, e nos sábados e domingos, das 9h às 23h30min.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895