Com céu nublado, veranistas voltam para beira do mar no Litoral Norte

Com céu nublado, veranistas voltam para beira do mar no Litoral Norte

No Balneário Imbé, poucas pessoas se banhavam, apesar de a água estar morna

Chico Izidro

publicidade

Após uma quinta-feira de muita chuva no Litoral Norte, deixando as praias completamente vazias, a sexta-feira voltou a trazer alguns veranistas para a beira do mar. Porém, não havia sol - o céu estava completamente nublado, e as águas bastante agitadas, não se mostrando atrativas para os banhistas, e nem um pouco de vento. No Balneário Imbé, havia muitas poucas pessoas na faixa de areia e quase ninguém se banhando, apesar de a água estar morna. A temperatura chegou aos 25 graus.

O tempo, no entanto, não desanimou as amigas Gisele Wommer e Celeni König, ambas de Cachoeira do Sul, que optaram por fazer uma caminhada à beira mar. "Não vou entrar na água, mas estou fazendo uma caminhada, alguns exercícios, e depois tomar um chimarrão, olhando este mar", disse Celeni, que há 20 anos veraneia em Imbé. "Eu queria que estas férias fossem maiores, mas no dia 1º de fevereiro, tenho de voltar a trabalhar", lamentou ela, que está no balneário desde o começo do mês.

Celeni disse que adora Imbé. "É uma praia calma, tranquila, os moradores são receptivos e a segurança é ótima. Não tem assaltos", testemunhou. Gisele chegou na praia apenas na quarta-feira, mas disse estar encantada. "Venho há dois anos para cá, e carimbo o que a Celeni disse. Porém mais tarde vou encarar a água. Imagina vir pra cá e não tomar um banho de mar?", questionou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895