Dia de sol para esquecer a ressaca do mar no Litoral Norte

Dia de sol para esquecer a ressaca do mar no Litoral Norte

Temperatura chegou aos 29ºC nesta quarta-feira


Christian Buller

Quarta foi o dia mais quente no litoral Norte gaúcho na semana até o momento

publicidade

A quarta-feira foi o dia mais quente no litoral Norte gaúcho na semana até o momento, chegando a 29ºC. Com isso, a orla ganhou mais movimento que nos outros dias, apesar de poucas pessoas se aventuraram no mar. A cor da água e o vento mais forte na beira da praia, resquícios da ressaca do último final de semana, ainda inibem alguns veranistas, ainda que a água não esteja gelada.

Em Santa Terezinha, balneário de Imbé, havia mais pessoas com máscaras na faixa de areia em comparação às praias mais badaladas, como Tramandaí e Capão da Canoa, mesmo que os guarda-sóis estivessem mais distantes uns dos outros, em menor número em relação aos municípios litorâneos citados. 

Fernanda Corrêa, de Porto Alegre, estava sentada na cadeira de praia, mas não dispensou os protocolos de combate à pandemia. “As pessoas acham que estão livre do coronavírus porque é a céu livre. Prefiro me cuidar”, contou a balconista que não tirava o olho da filha, Juliana, que brincava nas ondas.

O casal Nilvo e Aniva Scherer, ambos de 71 anos, estão no último dia de temporada no litoral. Depois de dez dias, vão voltar à Capela de Santana, no Vale do Caí, pois, segundo ele, “o serviço está esperando”. “Temos floricultura e também temos um viveiro com galinhas poedeiras. Já é hora de voltar ao trabalho”, contou. 

Casados há 48 anos, parecem se entender pelo olhar. “Eu não entro na água”, Nilvo começa. “Preferimos ficar aqui, sentados”, Aniva completa. Eles são pais de Gerson, que levou seus dois filhos para a praia. “Os guris estão gostando, mas temos que voltar: trabalhar para recuperar o dinheiro gastro”, brincou Gerson.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895