Dia ensolarado agrada veranistas no Litoral Norte
capa

Dia ensolarado agrada veranistas no Litoral Norte

Em Capão da Canoa, a praia ficou lotada e virou palco para atividades físicas

Por
Chico Izidro

Capão da Canoa teve grande presença de veranistas

publicidade

O penúltimo dia de veraneio no Litoral Norte foi agradável para os veranistas em Capão da Canoa. Muito sol, água limpa e quente, e temperatura de 24°C. Não teve dúvidas, a praia lotou, com muita gente tomando banho de sol, entrando no mar, fazendo atividades físicas ou simplesmente tomando um chimarrão e jogando conversa fora com os amigos.

Desde antes do Natal em Capão da Canoa, a aposentada Sônia Plácido, não quer que o verão se encerre. “Agora que estou aposentada, não tenho mais preocupações. Está tão bom aqui”, comemorou a moradora de Morungava. “Cheguei na véspera do Natal. É a primeira vez que fico tanto tempo na praia, e agora quero só curtir”, disse ela, que passou a manhã dentro do mar. “As águas estão deliciosas”, garantiu. “Este dia está me lembrando muito Santa Catarina”, comparou.

A diarista Adriana Silva, de Gravataí, chegou em Capão da Canoa no sábado, ficando hospedada na casa de amigos e não pensou duas vezes antes de correr para a praia, mesmo depois de duas noites pulando carnaval. “Meu tempo é curto, então não dá para ficar de bobeira”, destacou ela, que conseguiu juntar um dinheiro para se deslocar ao litoral. “Nem penso em descansar. Já vi shows, passeei e depois tem mais baile”, enumerou.

A limpeza da praia chamou a atenção da aposentada Susana Bispo, que veio de Bagé há dez dias, junto com o marido Dagoberto. “Está tudo bem cuidado, limpo. Assim dá para curtir o carnaval e esta praia. Entramos na água e não deu vontade de sair. Gostosa”, afirmou.

Rubens Pedretti, chegou na sexta-feira de Muçum, acompanhado da esposa Zilda, da filha Louriane e a neta Vitória. “Conseguimos vir no último final de semana à praia. Não havia conseguido antes. E está tudo bom demais. Este mar, o carnaval”, disse. Ele contou que ficaram na avenida curtindo o carnaval até às 2h. “Aí a idade cobrou e tivemos de nos retirar. Mas hoje cedo já estávamos dispostos de novo e viemos curtir o sol e o mar”, divertiu-se. “Pena que amanhã já temos de voltar para casa. E só fico pensando em como estará o trânsito. Mas queria não me preocupar agora”, finalizou.