Ex-garçom aproveita tempo livre na praia de Imbé

Ex-garçom aproveita tempo livre na praia de Imbé

Depois de mais de duas décadas sem vida social, Dinarte Valentini está curtindo bons momentos

Correio do Povo

Valentini agora trabalha como advogado em tempo integral

publicidade

Depois de mais de duas décadas sem vida social, o ex-garçom e agora advogado em tempo integral Dinarte Valentini está curtindo bons momentos. Um dos mais populares garçons de Porto Alegre, ele trabalhou por 26 anos no Bar do Beto e, por muito tempo, dividiu as duas carreiras. Graduado em Direito pela Uniritter em 2010, em setembro passado, Dinarte começou a se dedicar exclusivamente à profissão de advogado. E agora até consegue curtir a praia ao lado da esposa, Cláudia, e das filhas Caroline e Paola.

"Essa vida está sendo maravilhosa. Mas se não tivesse trabalhado na noite não estaria aqui hoje. A mudança está me proporcionando fazer coisas que eu nunca havia tido a oportunidade", afirmou Dinarte, sentado à beira da praia de Imbé, ao lado de amigos e de Cláudia. "Trabalhei anos na noite. Eu não tinha vida social. Trabalhava finais de semana, sábados, domingo, feriados. Mas agora tenho esta liberdade de passear, de escolher o que fazer. Afinal, eu sou o meu chefe”, vibrou ele.

Dinarte chegou a Porto Alegre com 17 anos, vindo da pequena Doutor Ricardo, no Vale do Taquari, e teve outras atividades antes de ingressar no tradicional Bar do Beto em outubro de 1992. “Tenho saudade dos clientes, fiz muitas amizades”, garante. No Bar do Beto conheceu a esposa, em 1998.

“Ela entrou no bar com umas amigas. Eu a vi e me apaixonei. A Cláudia chegou e assumiu a Caroline e Paola, minhas filhas do primeiro casamento”, derrete-se. Agora despreocupado em não ter mais atividades noturnas e diárias, consegue até trabalhar na beira da praia. “Trabalho muito em processo eletrônico. Então digitalizo os documentos, faço a ação e distribuo. Enfim, carrego o escritório comigo. Agora aproveito tudo o que não pude fazer nestes anos todos”, confirmou. “Meu próximo plano será passar cerca de duas semanas no Rio de Janeiro, ainda neste verão”, concluiu.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895