Famílias aproveitam sábado de calor na praia do Lami em Porto Alegre

Famílias aproveitam sábado de calor na praia do Lami em Porto Alegre

Manhã de tempo firme levou muitas famílias para desfrutarem da praia e quiosques do bairro no Extremo Sul da capital

Rodrigo Thiel

Tempo firme, com poucas nuvens, levou famílias de Porto Alegre para buscar refúgio do calor na praia do Lami

publicidade

O tempo bom e o forte calor levaram centenas de banhistas para as praias de Porto Alegre na manhã deste sábado. A capital possui seis postos com praias próprias para banho no Extremo Sul, nos bairros Lami e Belém Novo. No posto 3 do Lami, Douglas Almeida de Souza levou a família, que mora no Paternon, para aproveitar o dia na beira do Guaíba. No local, a família montou uma churrasqueira e uma barraca, que serve de espaço para as crianças descansarem depois do momento de diversão na praia.

“Eu venho sempre equipado para aproveitar o dia com a família toda. Viemos entre 10 pessoas para passar o dia e, se o tempo seguir bom, voltaremos no domingo. Sempre tentamos vir neste mesmo lugar por causa da sombra. Eu gosto daqui pois é mais afastado e mais calmo”, relatou o banhista enquanto preparava o churrasco para a família Carvalho.

Já no posto 2 do Lami, dezenas de famílias aproveitavam na beira da praia. Uma delas era a família de Kariny Pereira da Silva, moradora da zona Norte, que foram entre sete pessoas para buscar um refúgio do forte calor na capital. “A água está muito boa hoje. Faziam anos que eu não vinha para o Lami e está bem melhor agora. Além disso, é a primeira vez que a minha filha Maria Valentina brinca na praia”, completou.

No local, os guarda-vidas que acompanham os banhistas indicaram bandeira amarela em função dos ventos de média intensidade. Além dos postos 2 e 3 no Lami, o último relatório de balneabilidade divulgado pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) apontou que as águas do Guaíba no posto 1 do mesmo bairro, além dos postos 1, 2 e 3 no Belém Novo, estão aptas para banho.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895