A Federasul dará início às suas atividades de 2025 com a primeira reunião de integração em Osório, no Litoral Norte. A abertura será conduzida pelo presidente da entidade, Rodrigo Sousa Costa, e pelo vice-presidente de Integração, Rafael Goelzer. O encontro, inicialmente previsto para ser realizado no Complexo Eólico de Osório, foi transferido para a Câmara de Vereadores do município, em função do grande número de inscritos. O tema central da reunião é o projeto de valorização das pessoas pelo emprego, que busca fortalecer o mercado de trabalho no Estado.
O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, também estará presente na reunião já que a Federasul é parceira da Prefeitura na iniciativa que visa valorizar a força de trabalho no Rio Grande do Sul. A ideia da entidade é expandir o projeto para municípios cujas lideranças locais e prefeitos estejam comprometidos com o desenvolvimento regional.
- Capão da Canoa: Cpers dá início à sede na Praia
- Competição mobilizará guarda-vidas civis do Litoral Norte em Imbé
- Calor intenso leva multidão à praia neste domingo
“Nosso objetivo é impulsionar o trabalho, a produção e a busca pela excelência como meios para superar as dificuldades. Queremos criar oportunidades para pessoas dispostas a trabalhar e preencher as diversas vagas com carteira assinada que estão disponíveis", afirmou Costa.
Durante o encontro, o vice-presidente de Economia da Federasul, Fernando Marchet, fará uma análise econômica do cenário atual, enquanto o vice-presidente de Infraestrutura, Antonio Bacchieri, apresentará uma visão detalhada sobre as oportunidades na área de infraestrutura no Rio Grande do Sul.
Neste primeiro encontro do ano, a entidade formaliza também seu cronograma de ações e divulga a Carta de Osório, que expressa as preocupações e expectativas da classe produtiva e identifica as ações necessárias tanto na esfera estadual como federal.