Governo do RS abre oficialmente Operação Verão Total com serviços reforçados para temporada

Governo do RS abre oficialmente Operação Verão Total com serviços reforçados para temporada

Regiões de fronteira e cidades com águas internas receberão maior atuação das forças de segurança do Estado

Correio do Povo

publicidade

O governo do Rio Grande do Sul abriu oficialmente a Operação RS Verão Total, na tarde deste sábado, em Capão da Canoa. O governador Ranolfo Vieira Júnior e o governador eleito Eduardo Leite participaram da cerimônia.

O trabalho visa reforçar os serviços e a atuação das forças de segurança do Estado no Litoral, na Costa Doce, na Serra, nas regiões de fronteira e nas cidades com águas internas durante a temporada de verão.

"A operação, que já é tradicional, se dá em razão da grande transferência de pessoas para o litoral durante o verão, e o Estado precisa também transferir recursos humanos e investimentos para esses locais neste período", pontuou o governador.

Ranolfo também divulgou que os editais para a construção do viaduto da Estrada do Mar com a ERS-407, assim como o da duplicação da rodovia entre Capão da Canoa e Xangri-lá, serão lançados ainda neste ano.

Conforme o Executivo, até março de 2023, 37 órgãos e entidades do Estado vão atuar de forma integrada, em parceria com prefeituras, para garantir a ampliação dos serviços nas cidades que costumam receber grande número de visitantes na alta temporada.

A segurança pública será a área mais reforçada, com 5.398 agentes de segurança atuando na operação – entre Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895