Grama começa a ser plantada na obra da nova orla de Tramandaí

Grama começa a ser plantada na obra da nova orla de Tramandaí

Tipo plantado é ferrinho, que tem folhas sem pelos, estreitas e de coloração verde-escura

Correio do Povo

Grama começou a ser plantada nesta quarta-feira na nova orla de Tramandaí

publicidade

Cada parte da revitalização da beira-mar de Tramandaí foi estudada, analisada e revisada por inúmeros profissionais. E, nesta quarta-feira, mais um passo importante foi dado na primeira etapa da obra. A grama começou a ser plantada, dando um novo visual ao local.

O material receberá atenção especial, com irrigação e tratamento específico para o ponto onde foi plantada e o clima da região, tudo para que ela se mantenha nas melhores condições. O tipo plantado é a grama ferrinho que tem folhas sem pelos e estreitas, de coloração verde-escura. É indicada para empresas e litoral, formando gramados bem densos.

A obra prevê a implantação de um calçadão em pedra portuguesa, equipado com ciclofaixa, 4 quadras poliesportivas, 9 pergolados de madeira, 14 bancos de alvenaria, rampas de acesso ao mar, academia ao ar livre, pista de skate (street), pista de patinação, letreiro com 2,50 m de altura e 21 m de comprimento, 17 quiosques, banheiros, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, iluminação moderna e passeio ampliado com 2,5 metros de largura rente ao mar. A intervenção se estende entre as avenidas 12 de abril e Atlântica e tem previsão de conclusão no final de 2019.

Nova rampa de acesso

A Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria da Zona Sul, instalou uma rampa de acessibilidade no chuveiro localizado no final da avenida Veneza. Esta rampa é muito necessária, pois a altura da calçada da praça dificultava o acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais. A Secretaria da Zona Sul segue trabalhando nas manutenções da região de acordo com os cronogramas.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895