Hotéis do litoral Norte estão lotados para o Carnaval
capa

Hotéis do litoral Norte estão lotados para o Carnaval

Reservas antecipadas lotaram os estabelecimentos uma semana antes antes da festa popular

Por
Eduardo Amaral

Contrariando o antigo hábito de deixar para a última hora, público fez as reservas com atencedência

publicidade

Quem quiser se hospedar no Litoral Norte durante os dias de Carnaval precisará gastar tempo e telefone para pesquisar, porque vários hotéis da região já estão sem vagas disponíveis. As reservas antecipadas lotaram os estabelecimentos mais de uma semana antes da festa, contrariando o antigo hábito de procura por hospedagem realizada na última hora.

Segundo a presidente do Sindicato dos Hotéis da região, Ivone Ferraz, esse é um comportamento atípico do turista gaúcho. “Vemos que desde o Réveillon há um novo perfil de turista, que prefere reservar com antecedência”, especificou.

Ivone também ressalta o fato de as férias estarem mais curtas, o que obriga a uma organização com antecedência das famílias. Além disso, ela lembra que a reserva com antecedência garante mais “segurança” aos hóspedes. “Quem procura hotéis não quer surpresas desagradáveis. Quer chegar e se hospedar com tranquilidade.”

Com os estabelecimentos lotados, a alternativa para quem deseja passar o Carnaval nas praias do Rio Grande do Sul será fazer uma pesquisa geral. “Alguns hotéis mais baratos, que não aparecem nas primeiras buscas na Internet, podem ter vagas sobrando”, explica Ivone.

Outra opção é ficar alerta para os cancelamentos, que giram em torno de 5%. Mas para conseguir uma dessas vagas, os interessados precisam fazer o contato previamente e seguir monitorando, uma vez que a demanda é bastante alta.